Estudo Sobre A Reduflação e Seus Impactos na Relação de Consumo 2024

A reduflação é uma tática usada por fabricantes que reduz o conteúdo dos produtos enquanto mantém o preço estável, diminuindo o poder de compra dos consumidores em quase 4%, segundo um estudo inédito do Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT).

Esse fenômeno afeta principalmente famílias de menor renda e é mais evidente na indústria alimentícia e de produtos de higiene, onde as embalagens variam sem um padrão definido, permitindo que os fabricantes comercializem menos produto pelo mesmo valor.

Quer saber mais sobre o estudo? Faça o download do nosso arquivo completo!

Clique aqui e acesse o estudo gratuitamente. 

Confira também a entrevista do Dr. Gilberto Luiz do Amaral, publicado no Globo News: ‘Reduflação’: com redução de produtos, poder de compra do brasileiro cai quase 4% | GloboNews em Ponto | G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sobre o IBPT

Os estudos do IBPT são referências no mercado e visam identificar a carga tributária dos diversos setores da economia brasileira ou de uma empresa, especificamente. Eles fornecem um diagnóstico da tributação que incide sobre determinadas atividades, com dados suficientes para implementar uma gestão tributária e aumentar a competitividade. Realizamos pesquisas corporativas e de setores específicos para reduzir o peso dos tributos por meio de uma gestão tributária eficiente.

Posts Recentes

Siga-nos

No Youtube

Fique por dentro do IBPT

Assine nossa newsletter para receber nossas novidades.




    yes

    Enviar uma mensagem
    Posso ajudar?
    Olá 👋
    Podemos ajudá-lo?
    Close Bitnami banner
    Bitnami